“Grey’s Anatomy” traz de volta mais personagens antigos

“Grey’s Anatomy” trouxe de volta mais dois personagens antigos em participações especiais. Além de Lexie Grey, a meia-irmã de Meredith (Ellen Pompeo), vista do trailer da semana, o episódio exibido na noite […]

Instagram/Eric Dane

“Grey’s Anatomy” trouxe de volta mais dois personagens antigos em participações especiais. Além de Lexie Grey, a meia-irmã de Meredith (Ellen Pompeo), vista do trailer da semana, o episódio exibido na noite de quinta (1/4) nos EUA teve a visita de outro ex-integrante da trama.

Trata-se spoiler para o público brasileiro, é claro.

A atriz Chyler Leigh (hoje em “Supergirl”), intérprete de Lexie, teve a companhia de Eric Dane (hoje em “Euphoria”), que viveu Mark Sloan por oito temporadas, entre o segundo e o oitavo ano da série médica. Os personagens de Lexie e Mark tinham um relacionamento e morreram juntos na série, num acidente de avião traumático, que traumatizou os espectadores ao final da 8ª temporada da atração.

A perda foi tão grande que os demais personagens, após conseguirem financiamento para comprar o hospital em que trabalhavam, trocaram o nome do Seattle Grace para Grey Sloan Memorial em homenagem aos dois.

O casal continuou junto no pós-vida, aparecendo na praia habitada pela consciência de Meredith, enquanto ela permanece intubada para tratar sua contaminação por covid-19. Neste local de sonhos ou misticismo, ela já se encontrou com o ex-marido Derek (Patrick Dempsey), morto na 11ª temporada, e o ex-melhor amigo George (T.R. Knight), falecido na 5ª temporada.

Lexie e Mark apareceram para dar força a Meredith em um momento importante de sua recuperação, convencendo-a a lutar pela vida e não desperdiçar “um minuto sequer”. Intitulado “Breathe”, o episódio termina com a protagonista voltando a respirar por conta própria.

Os bastidores da participação dupla implicaram num trabalho extra de logística. Enquanto Dane não teve problemas em comparecer ao set para as gravações, Leigh fez sua participação à distância, direto de Vancouver (Canadá), onde grava “Supergirl” — tela verde e efeitos foram usados para dar a impressão que ela estava pessoalmente com Pompeo e Dane na cena.

No Brasil, “Grey’s Anatomy” é exibida pela Sony, que pausou a transmissão nesta semana para imitar a midseason americana – apesar de sua programação estar atrasada em relação aos EUA. Por conta disso, não há previsão para a reta final dos episódios por aqui.

A série, inclusive, pode acabar após os próximos episódios.

Veja a cena com as participações especiais abaixo.