“O Esquadrão Suicida” bate recorde com trailer para maiores mais assistido de todos os tempos

O cineasta James Gunn anunciou no Twitter que a prévia para maiores de “O Esquadrão Suicida” se tornou o trailer “R-Rated” mais visto em sua primeira semana em todos os tempos, com […]

Divulgação/Warner

O cineasta James Gunn anunciou no Twitter que a prévia para maiores de “O Esquadrão Suicida” se tornou o trailer “R-Rated” mais visto em sua primeira semana em todos os tempos, com mais de 150 milhões de visualizações.

O número supera as 116 milhões visualizações da primeira semana de “Mortal Kombat”, que recentemente conquistou o recorde de trailer “Red Band” (o mesmo que R-Rated, classificado como impróprio para menores) mais assistido.

“O Esquadrão Suicida” será a quinta adaptação de quadrinhos da DC Comics a receber a classificação “R” – após “Watchmen”, “Coringa”, o lançamento em streaming da “Liga da Justiça de Zack Snyder” e a versão estendida de DVD de “Batman v. Superman”. Os dois últimos receberam lançamentos “PG-13” nos cinemas.

Nos EUA, “PG-13” significa que menores de 13 anos só podem assistir ao filme com os pais, enquanto um título classificado como “R” exige a presença dos pais até para menores de 17 anos. A classificação mais elevada do mercado americano é NC-17, criada em 1990 em substituição ao X (que virou sinônimo de pornografia), que impede menores de 17 anos de entrar nos cinemas mesmo com responsáveis adultos.

Segundo a Warner, o trailer de “O Esquadrão Suicida” atingiu ao todo 151,1 milhões de visualizações na manhã deste sábado (3/4), somadas no YouTube e nas redes sociais em mais de 40 mercados diferentes. Como este tipo de verificação é complexa – para não dizer impossível – , os dados costumam ser aceitos na base da palavra dos estúdios – assim como acontece com os números aleatórios de audiência de streaming.

Vale mencionar que o trailer “impróprio” foi exibido no Brasil apenas com uma legenda informando que era “restrito”, mas sem qualquer aviso de classificação etária. Os motivos para a “restrição” são cenas de violência sangrenta (em especial as que envolvem o Tubarão Rei) e linguagem adulta.

O filme escrito e dirigido por James Gunn terá lançamento simultâneo nos cinemas e na HBO Max em 6 de agosto, inclusive no Brasil, onde a plataforma será lançada em junho.

Reveja abaixo o trailer nacional.