Mads Mikkelsen entra em Indiana Jones 5

O ator dinamarquês Mads Mikkelsen (“Druk – Mais uma Rodada”) entrou no elenco de “Indiana Jones 5”. Seu papel é mantido em segredo, mas Mikkelsen é conhecido em Hollywood por viver vilões, […]

Divulgação/NBC

O ator dinamarquês Mads Mikkelsen (“Druk – Mais uma Rodada”) entrou no elenco de “Indiana Jones 5”.

Seu papel é mantido em segredo, mas Mikkelsen é conhecido em Hollywood por viver vilões, desde Le Chiffre em “007: Cassino Royale” (2006) até Grindelwald no vindouro “Animais Fantásticos 3”, atualmente em produção.

O quinto filme de “Indiana Jones” voltará a ser estrelado por Harrison Ford como o arqueólogo aventureiro e terá como novidade a participação da atriz Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”) como protagonista feminina.

Em desenvolvimento desde 2015, quando foi anunciado pelo então CEO da Disney, Bob Iger, o filme teve um roteiro inicial recusado. Escrito por David Koepp, o longa seria inicialmente uma continuação direta de “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (2008), do mesmo roteirista.

Desde então, o estúdio passou a trabalhar com uma história de Jonathan Kasdan, filho de Lawrence Kasdan – que foi o roteirista do primeiro filme de Indiana Jones, “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981). Pai e filho trabalharam juntos recentemente em “Han Solo: Uma História Star Wars”.

Uma mudança ainda maior aconteceu nos bastidores pela dificuldade de Steven Spielberg para conciliar sua agenda de filmagens. O cineasta tem adiado seguidamente os planos dessa produção, sempre priorizando outro filme sobre seu retorno à Indiana Jones. Assim, o quinto longa será o primeiro da franquia sem o diretor original. Em seu lugar, “Indiana Jones 5” será comandado por James Mangold (“Logan”, “Ford vs. Ferrari”).

As filmagens devem começar no verão norte-americano (nosso inverno) para um lançamento em julho de 2022.