Freak Brothers: Clássica HQ underground vai virar série animada

A Lionsgate anunciou ter assumido a produção da série animada “Freak Brothers”, adaptação de “The Fabulous Furry Freak Brothers”, quadrinhos pioneiros da cena underground criados por Gilbert Shelton em 1968. A adaptação […]

Divulgação/Rip Off Press

A Lionsgate anunciou ter assumido a produção da série animada “Freak Brothers”, adaptação de “The Fabulous Furry Freak Brothers”, quadrinhos pioneiros da cena underground criados por Gilbert Shelton em 1968.

A adaptação é assinada pelas atrizes-roteiristas Andrea Savage (criadora-estrela de “I’m Sorry.”) e La La Anthony (“La La’s Full Court Life”), e toma liberdades com a história original. Em vez de seguir três personagens chapados pela San Francisco da era hippie, vai mostrar que, depois de fumar uma cepa mágica de maconha em 1969, eles são transportados 50 anos no futuro até 2021, fazendo com que sua mentalidade dos anos 1960 entre em choque com o mundo moderno.

O trio protagonista será dublado por Woody Harrelson (“Zumbilândia”), responsável pela voz do descontraído Freewheelin ‘Franklin Freek, John Goodman (“The Connors”) como o crianção Fat Freddy Freekowtski e Pete Davidson (“A Arte de Ser Adulto”) como a voz do paranóico Phineas T. Phreakers.

As duas criadoras também trabalharão na dublagem. Savage será Harper, um executiva de tecnologia, e Anthony interpretará sua irmã mais nova, uma advogada idealista e defensora de direitos humanos.

O elenco se completa com Tiffany Haddish (“Viagem das Garotas”), Adam Devine, Blake Anderson (ambos ex-integrantes da série “Workaholics”) e o rapper ScHoolboy Q, que dará voz a uma versão animada dele mesmo.

A animação está a cargo dos estúdios Starburns Industries e Pure Imagination, responsáveis por “Rick & Morty”, que já concluíram a produção da 1ª temporada. Apesar disso, a série ainda não tem canal ou plataforma definida.

“Eu gosto de desenhos animados e animação desde que me lembro e sempre sonhei em ter a oportunidade de dar voz a uma série de animação”, disse La La Anthony, em comunicado. “E compartilhar a tela com alguns dos maiores comediantes do nosso tempo é incrível. Estou animada por fazer parte desse projeto e mal posso esperar para os fãs verem a série”, completou.

Veja abaixo o visual dos personagens na versão animada.