Matt Reeves anuncia fim das filmagens de Batman

O diretor Matt Reeves anunciou que seu filme de Batman encerrou suas filmagens neste sábado (13/3), 13 meses após ele revelar pela primeira vez o visual oficial de Robert Pattinson como o […]

Divulgação/Warner

O diretor Matt Reeves anunciou que seu filme de Batman encerrou suas filmagens neste sábado (13/3), 13 meses após ele revelar pela primeira vez o visual oficial de Robert Pattinson como o herói dos quadrinhos. O anúncio foi feito no Twitter, ao lado de uma foto da claquete da produção já embalada para transporte.

A produção chega ao fim no Leavesden Studios, em Londres, após um período longo e atribulado, que começou em janeiro do ano passado e sofreu paralisação em março, devido à crise sanitária criada pela pandemia coronavírus. Para complicar, após a retomada dos trabalhos em setembro, Pattinson recebeu diagnóstico positivo para a covid-19, levando a uma nova parada e à decisão de terminar o longa com equipe reduzida, visando evitar novos casos – o que retardou ainda mais o processo de filmagens.

Com isso, “Batman” (título nacional) sofreu dois adiamentos. Primeiro, sua estreia de junho de 2021 foi para outubro, antes da Warner agir mais realisticamente, atrasando o lançamento para março de 2022.

Além de Pattinson como Bruce Wayne e Batman, o filme vai contar com um elenco de peso para dar forma aos personagens icônicos dos quadrinhos.

O elenco da produção ainda inclui Jeffrey Wright (“Westworld”) como Comissário Gordon, Zoe Kravitz (da série “Big Little Lies”) como Mulher-Gato, Colin Farrell (“Dumbo”) como Pinguim, Paul Dano (“12 Anos de Escravidão”) como Charada, Andy Serkis (“Pantera Negra”) como Alfred, John Turturro (“Transformers”) como o mafioso Carmine Falcone e Peter Sarsgaard (“Sete Homens e um Destino”) em papel de um promotor não identificado (mas provavelmente como Harvey Dent/Duas Caras).