Divulgação/Warner

Matt Reeves revela visual oficial de Robert Pattinson como Batman

O diretor Matt Reeves revelou nesta quinta-feira (13/2) pela primeira vez o visual oficial de Robert Pattinson como Batman. A revelação se deu por meio de um vídeo disponibilizado na plataforma Vimeo, com direito à trilha sonora tensa.

O vídeo revela Pattison com o uniforme do herói, destacando o logo de morcego no peitoral e o perfil do intérprete sob a máscara, em um teste de câmera. De quebra, apresentou também o primeiro trecho da orquestração composta por Michael Giachinno para a trilha do filme. Antes de “The Batman”, compositor e diretor já tinham trabalhado juntos em dois filmes da franquia “Planeta dos Macacos” (em 2014 e 2017) e no terror “Deixe-Me Entrar” (2010).

Para completar, a captação de imagem é assinada pelo responsável pela direção de fotografia do filme, Greig Fraser, que também trabalhou em “Deixe-me Entrar”, além de ter sido indicado ao Oscar por “Lion: Uma Jornada para Casa” (2016).

O elenco da produção ainda inclui Jeffrey Wright (“Westworld”) como Comissário Gordon, Zoe Kravitz (da série “Big Little Lies”) como Mulher-Gato, Collin Ferrell (“Dumbo”) como Pinguim, Paul Dano (“12 Anos de Escravidão”) como Charada, Andy Serkis (“Pantera Negra”) como Alfred, John Turturro (“Transformers”) como o mafioso Carmine Falcone e Peter Sarsgaard (“Sete Homens e um Destino”) em papel não identificado (mas provavelmente como Harvey Dent/Duas Caras).

“The Batman” (o título original em inglês) tem estreia marcada para junho de 2021.