Instagram/Billie Ilish

Grammy premia trilha de Coringa e música de 007 – Sem Tempo para Morrer

O tema do próximo filme de James Bond, “007 – Sem Tempo para Morrer”, composto e cantado por Billie Eilish, venceu o Grammy de Melhor Música de Mídia Visual na premiação realizada neste domingo (14/3) nos EUA.

É a primeira vez que a música de um filme inédito vence a categoria. Devido à covid-19, “007 – Sem Tempo para Morrer” sofreu vários adiamentos e só chegará aos cinemas em outubro.

Eilish criou a faixa com seu parceiro criativo, o irmão Finneas. E a vitória acrescenta mais um Grammy à sua coleção, após vencer cinco categorias principais da premiação do ano passado.

Os outros prêmios “cinematográficos” da noite incluíram Melhor Trilha Sonora para Hildur Guðnadóttir, por seu trabalho no filme “Coringa”, repetindo a vitória no Oscar 2020, e Melhor Trilha Compilada para “Jojo Rabbit”, que teve músicas selecionadas pelo diretor Taika Waititi.

A Academia Fonográfica também deu ao documentário “Linda Ronstadt: The Sound of My Voice” o troféu de Melhor Filme Musical e para o clipe de “Brown Skin Girl”, de Beyoncé e Blue Ivy Carter, o reconhecimento como Melhor Vídeo Musical.

Os prêmios foram anunciados antes do início da cerimônia oficial do “Oscar da música”, que terá transmissão ao vivo no Brasil pelo canal pago TNT a partir das 21h.