Beyoncé vence o Grammy de Melhor Vídeo Musical

A cerimônia do Grammy ainda não começou oficialmente, mas Beyoncé já faturou um prêmio importante da competição. O clipe de “Brown Skin Girl” recebeu o Grammy de Melhor Vídeo Musical do ano, […]

Divulgação/Disney

A cerimônia do Grammy ainda não começou oficialmente, mas Beyoncé já faturou um prêmio importante da competição. O clipe de “Brown Skin Girl” recebeu o Grammy de Melhor Vídeo Musical do ano, uma das categorias que são anunciadas antes do evento.

O vídeo integrou o especial “Black Is King”, da Disney Plus, e traz Beyoncé cantando com sua filha, a pequena Blue Ivy Carter, de nove anos. A menina foi inscrita no prêmio e conquistou precocemente o primeiro Grammy da carreira.

Já para Beyoncé, a vitória representou o 25º Grammy de sua carreira. Caso conquiste mais três, ela se tornará a mulher mais premiada da história da premiação da Academia Fonografia.

Ela concorre a mais sete estatuetas neste domingo – eram oito, mas “Black Is King” já perdeu a categoria de Melhor Filme Musical para o documentário “Linda Ronstadt: The Sound of My Voice”.

Beyoncé, porém, recusou o convite para se apresentar na cerimônia. Além dela, Justin Bieber, Zayn e The Weeknd também se negaram a cantar no evento, devido à polêmicas ligadas à falta de diversidade entre os indicados e acusações de corrupção na eleição dos melhores.

A cerimônia do “Oscar da música” acontece neste domingo (14/3) nos EUA, com transmissão ao vivo no Brasil pelo canal pago TNT a partir das 21h.

Além dos indicados aos prêmios da Academia Fonográfica, o evento, que terá apresentação do comediante Trevor Noah (do “Daily Show”), contará com shows de artistas como Harry Styles, Billie Eilish, Dua Lipa, Cardi B, BTS e Taylor Swift.

Lembre abaixo o clipe de “Brown Skin Girl”.