Game of Thrones vai virar espetáculo da Broadway

Uma peça inspirada na série “Game of Thrones” tem a intenção de levar o mundo fictício de Westeros, criado pelo escritor George R.R. Martin, para os palcos da Broadway – e do […]

Divulgação/HBO

Uma peça inspirada na série “Game of Thrones” tem a intenção de levar o mundo fictício de Westeros, criado pelo escritor George R.R. Martin, para os palcos da Broadway – e do West End londrino – em 2023.

Anunciada nesta terça (30/3), a produção contará uma história do passado de Ned Stark que não foi encenada na TV. A trama vai girar em torno da Grande Jornada de Harrenhal, uma competição que ocorreu 16 anos antes dos fatos apresentados em “Game of Thrones”. Apesar disso, contará com personagens que foram populares na série da HBO, como Ned Stark, Robert Baratheon, Oberyn Martell e Jaime Lannister.

A Jornada de Harrenhal chegou a ser mencionada na atração original e faz parte das “Crônicas de Gelo e Fogo” de George R.R. Martin, os volumes literários que inspiraram a série. Trata-se de um grande torneio, que levou vários nobres a Harrenhal, sem saberem que o evento foi criado como uma artimanha para reuni-los e assassiná-los numa carnificina.

“As sementes da guerra costumam ser plantadas em tempos de paz”, disse Martin em um comunicado. “Poucos em Westeros sabiam da carnificina que viria quando os bem-nascidos e plebeus se reuniram em Harrenhal para assistir aos melhores cavaleiros do reino competirem em um grande torneio, durante o Ano da Falsa Primavera. É um torneio frequentemente referido durante ‘Game of Thrones’ e em meus romances… e agora, finalmente, podemos contar toda a história… no palco. ”

O próprio Martin está trabalhando com o dramaturgo Duncan MacMillan na adaptação teatral.

Fenômeno de audiência mundial, “Game of Thrones” durou oito temporadas, de 2011 a 2019, e teve um impacto tão grande que seu universo continuará a ser explorado na HBO com a produção do prólogo “House of the Dragon” e vários outros projetos, atualmente em diferentes fases de desenvolvimento.