House of the Dragon: Matt Smith e Olivia Cooke vão estrelar prólogo de Game of Thrones

A HBO divulgou novos nomes do elenco “House of the Dragon”. Prólogo de “Game of Thrones” centrado na família Targaryen, o clã de Daenerys, a série foi reforçada por Olivia Cooke (“Bates […]

Divulgação/BBC e Verge

A HBO divulgou novos nomes do elenco “House of the Dragon”. Prólogo de “Game of Thrones” centrado na família Targaryen, o clã de Daenerys, a série foi reforçada por Olivia Cooke (“Bates Motel”), Matt Smith (“Doctor Who”) e Emma D’Arcy (“Truth Seekers”).

Eles se juntam a Paddy Considine (“Peaky Blinders”), anteriormente confirmado no papel do Rei Viserys Targaryen, escolhido pelos senhores de Westeros para sentar no Trono de Ferro e liderar o continente. D’Arcy e Smith serão, respectivamente, a princesa Rhaenyra Targaryen (filha do rei) e o príncipe Daemon Targaryen (irmão do rei), enquanto Cooke viverá Alicent Hightower, a filha do Mão do Rei – a segunda posição oficial mais poderosa nos Sete Reinos, perdendo apenas para o próprio rei em autoridade e responsabilidade.

A série foi co-criada pelo roteirista Ryan J. Condal (criador da série sci-fi “Colony”) e o escritor George R.R. Martin, autor da saga literária que inspirou “Game of Thrones”. A trama, por sinal, baseia-se num livro de Martin, “Fogo & Sangue”.

A produção também contará com o retorno de um diretor veterano de “Game of Thrones”, Miguel Sapochnik, responsável pelo famoso episódio da “Batalha dos Bastardos”, que dirigirá o piloto e capítulos adicionais.

Martin, Condal e Sapochnik são os produtores executivos da atração, que ainda contará com os diretores Clare Kilner (“Expresso do Amanhã”), Geeta V. Patel (“The Magicians”) e Greg Yaitanes (“Banshee”) no comando dos episódios.

As gravações estão marcadas para o começo de 2021, mas a HBO ainda não fez previsão para sua estreia.