Jack Reynor se junta a Chloë Moretz na nova série dos criadores de “Westworld”

O ator Jack Reynor, que estrelou o terror “Midsommar”, o drama “Cherry” (lançado na Apple TV+) e a série “Strange Angel” (disponível na Paramount Plus), será o protagonista masculino de “The Peripheral”, […]

Instagram/Jack Reynor

O ator Jack Reynor, que estrelou o terror “Midsommar”, o drama “Cherry” (lançado na Apple TV+) e a série “Strange Angel” (disponível na Paramount Plus), será o protagonista masculino de “The Peripheral”, nova série sci-fi desenvolvida por Jonathan Nolan e Lisa Joy, os criadores de “Westworld”.

Ele se junta a Chloë Grace Moretz (“Suspiria”), que foi anunciada anteriormente como protagonista feminina da atração.

A produção da Warner Bros. Television está sendo desenvolvida para a plataforma Amazon Prime Video e se baseia no best-seller homônimo do escritor William Gibson, um dos pais da ficção cyberpunk.

A série gira em torno de Flynne Fisher (Moretz), uma mulher que tenta unir os pedaços de sua família desfeita em um canto esquecido da América rural. Flynne é inteligente, ambiciosa, mas condenada, porque não tem futuro naquele lugar. Até que o futuro chega chamando por ela.

Raynor vai interpretar seu irmão Burton. No romance de Gibson, Burton é um veterano da força de elite do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, que consegue emprego de segurança no que ele acredita ser o ciberespaço. Quando Flynne toma temporariamente seu lugar, ela testemunha algo que pode ter sido um assassinato.

A trama vai lidar com linhas temporais diferentes e como um contato com o futuro pode influenciar o presente e impactar a História.

A adaptação está a cargo de Scott B. Smith, escritor dos livros que viraram o suspense “Um Plano Simples” (1998) e o terror “As Ruínas” (2008), com Nolan e Joy atuando como produtores por meio de sua empresa Kilter Films.

“The Peripheral” é o primeiro fruto do contrato fechado pelo casal com a Amazon para desenvolver novas atrações exclusivas.

O primeiro episódio terá direção do cineasta Vincenzo Natali (“Cubo”, “Splice – A Nova Espécie”).