Criador do Esquadrão Suicida aparece no trailer do novo filme

O diretor James Gunn comentou nas redes sociais mais uma participação especial revelada pelo trailer de “O Esquadrão Suicida”. Foi a roteirista Gail Simone (dos quadrinhos de “Aves de Rapina” e “Batgirl”), […]

Divulgação/Warner

O diretor James Gunn comentou nas redes sociais mais uma participação especial revelada pelo trailer de “O Esquadrão Suicida”.

Foi a roteirista Gail Simone (dos quadrinhos de “Aves de Rapina” e “Batgirl”), quem percebeu. “Fico muito feliz em ver o respeito por John Ostrander neste filme. Um grande cara e um escritor brilhante”, ela apontou.

Para quem não percebeu, John Ostrander, criador da versão moderna do Esquadrão Suicida nos quadrinhos da DC Comics, é quem aparece administrando as bombas biológicas na cabeça dos condenados. Ele é visto rapidamente dando a injeção letal na nuca de Savant (Michael Rooker).

“Vocês viram ele no trailer? Faz o maior sentido que o verdadeiro criador do ‘Esquadrão Suicida’ seja quem coloca as bombas em suas cabeças (e ajudou o fato de John Ostrander ser na verdade um ex-ator)”, explicou Gunn.

Ostrander foi quem concebeu o Esquadrão Suicida como ele é conhecido hoje dia, pegando o nome de um grupo de heróis sem superpoderes de 1959 para batizar a Força Tarefa X. Foi dele a ideia de reunir vilões aprisionados num time relutante, que cumpriria missões arriscadas para o governo em troca da redução de suas sentenças. Do grupo original, ele só manteve o líder da equipe, Rick Flag Jr. Mas também aproveitou elementos dos filmes “Os 12 Condenados” (1967) e “Fuga de Nova York” (1981) para estabelecer a premissa básica de seu equipe de personagens.

Lançados como coadjuvantes da minissérie “Lendas” (Legends) em 1983, os anti-heróis logo ganharam revista própria e hoje estão a caminho de seu segundo longa-metragem cinematográfico.

“O Esquadrão Suicida” tem estreia marcada para agosto de 2021.