Melissa Benoist dá boas vindas à nova Supergirl

A intérprete da Supergirl televisiva, Melissa Benoist, deu as boas-vindas à nova Supergirl cinematográfica, Sasha Calle, nas redes sociais. Após a notícia de que a jovem estrela da novela “The Young and […]

Divulgação/The CW

A intérprete da Supergirl televisiva, Melissa Benoist, deu as boas-vindas à nova Supergirl cinematográfica, Sasha Calle, nas redes sociais.

Após a notícia de que a jovem estrela da novela “The Young and the Restless” tinha sido escolhida para interpretar a Garota de Aço no filme “The Flash”, Benoist escreveu no Instagram: “Isso é incrível! Sim, garota, você pode voar! Bem-vinda ao universo DC, Sasha Calle. Mal posso esperar para vê-la como Supergirl. O mundo precisa de todas as Supergirls possíveis”.

E a nova Supergirl ficou emocionada com a atenção.

“Melissa! Isso significa muito. Meu irmão mais novo e eu vimos todos os episódios. Este foi um momento tão doce para nós. Obrigada”, ela respondeu, assumindo-se fã da série da rede The CW.

A escolha da Callie, americana de descendência colombiana, foi feita pelo diretor argentino Andy Muschietti (de “It: A Coisa”), que comandará a atriz em seu primeiro filme.

Segundo apurou o site Deadline, 425 atrizes diferentes foram testadas! E a performance de Calle impressionou tanto o diretor quanto o chefe da DC Films, Walter Hamada.

A nova Supergirl será introduzida em “The Flash”, que será uma continuação de “Liga da Justiça” (2017), incluindo participações de alguns personagens daquele filme, como o Batman vivido por Ben Affleck, além, claro, do Flash interpretado por Ezra Miller. O herói Ciborgue também deveria aparecer, mas após denúncias de seu intérprete, Ray Fisher, sobre os bastidores das refilmagens de “Liga da Justiça” por Joss Whedon, ele não fará parte da produção.

A trama lidará com o multiverso e diferentes versões dos super-heróis da DC. Michael Keaton, por sinal, também está confirmado como Batman, retomando o personagem que interpretou em “Batman” (1989) e “Batman – O Retorno” (1992).

Por conta dessa narrativa, não está claro se Calle será uma Supergirl alternativa, de alguma Terra paralela do multiverso, ou se assumirá o papel definitivamente, aparecendo em outros filmes – mas esta última opção é fortalecida pela participação de Walter Hamada no processo decisório.

Um filme solo de Supergirl está em desenvolvimento há anos. Mas a última notícia deste projeto é de 2018, quando a Warner contratou Oren Uziel (“O Paradoxo Cloverfield”) para escrever o roteiro.

Sempre retratada como uma americana loira, Supergirl já foi vivida por Helen Slater em seu único filme de cinema, lançado em 1984. Na TV, a heroína ficou mais conhecida durante a passagem de Laura Vandervoort na série “Smallville” (entre 2007 e 2011) e ganhou status de protagonista com Melissa Benoist, absolutamente perfeita como a personagem título da série “Supergirl”, que, por coincidência ou não, vai chegar ao fim neste ano.

Vale reparar ainda que Sasha Calle tem praticamente a mesma idade que Melissa Benoist tinha quando virou Supergirl.