Divulgação/DC Comics

Besouro Azul: Filme do herói latino da DC Comics define diretor

Três anos após o projeto vir à tona, a Warner finalmente contratou o diretor de “Blue Beetle”, seu primeiro filme de super-herói latino da DC Comics.

O filme do Besouro Azul será comandado por Angel Manuel Soto, diretor do drama indie “Twelve”, que foi premiado no Festival de Sundance do ano passado.

Ele vai filmar o roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer (do remake de “Miss Bala”) sobre o jovem Jaime Reyes, a nova versão do herói.

Nos quadrinhos, a família de Reyes é mexicana e ele é o terceiro personagem a assumir o manto do Bezouro Azul, após Dan Garret e Ted Kord.

Jaime ganhou seus poderes ao encontrar o Escaravelho do Besouro Azul, uma tecnologia alienígena, que ganhou vida e se fundiu à sua espinha. O traje tecnológico extraterrestre possibilita ao adolescente aumentar sua velocidade e sua força, além de dar vida à armas, asas e escudos.

A história foi concebida e desenhada por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hamner em 2006 na saga “Crise Infinita”. A revista própria do novo herói foi lançada no mesmo ano. E desde então ele também apareceu na série animada da Justiça Jovem.

Ainda não há previsão de estreia.