Divulgação/Lucasfilm

JJ Abrams cria nova série de fantasia para a HBO Max

A HBO Max encomendou a produção de uma nova série baseada numa ideia original de JJ Abrams, criador de “Lost” e diretor de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”.

Intitulado “Subject to Change” (sujeito à mudança, em tradução literal), a série é um thriller fantasioso. A trama segue um estudante universitário desesperado, que se inscreve para um teste médico e, segundo a sinopse adiantada, “inicia uma aventura radical e angustiante, de quebrar a cabeça e a realidade”.

A última série criada por Abrams tinha sido a cultuada “Fringe” (às vezes chamada de “Fronteiras” no Brasil) em 2008. Mas ele também está desenvolvendo “Demimonde”, baseado em outra ideia original, igualmente para a HBO Max.

Jennifer Yale atuará como roteirista principal, produtora e showrunner de “Subject to Change”.

“Tem sido incrível e divertido tecer essa história um tanto insana com Jenn, e sou grato a ela e a todos na HBO Max pela oportunidade de dar vida à série”, disse Abrams em um comunicado. Yale acrescentou: “Eu me senti muito privilegiada por trabalhar com JJ e [a produtora] Bad Robot na expansão da história emocionante de JJ e criar um thriller sinuoso e instigante onde quase tudo é possível e ainda assim tudo está planejado. Tornar isso uma realidade em parceria com a HBO Max é um sonho. ”

“Mal podemos esperar para trazer este thriller complexo e revelador para a HBO Max”, acrescentou a chefe de conteúdo original do streamer, Sarah Aubrey. “Vai levar os espectadores a uma jornada inesperada, mostrando todo o brilho criativo de JJ, Jennifer e a equipe da Bad Robot.”

“Subject to Change” será produzido pela Bad Robot, dentro do contrato milionário de desenvolvimento da empresa com a Warner Bros. Television.