Benedict Cumberbatch vai estrelar nova versão de Os 39 Degraus

O ator Benedict Cumberbatch vai voltar às séries após encerrar as filmagens do segundo longa do Doutor Estranho, da Marvel. O astro de “Sherlock” vai estrelar uma minissérie baseada no romance “Os […]

Divulgação/Television Academy

O ator Benedict Cumberbatch vai voltar às séries após encerrar as filmagens do segundo longa do Doutor Estranho, da Marvel. O astro de “Sherlock” vai estrelar uma minissérie baseada no romance “Os 39 Degraus” (The 39 Steps), de John Buchan. A obra é mais conhecida por ter sido adaptada pelo cineasta Alfred Hitchcock num filme de suspense de mesmo nome, lançado em 1935.

A nova versão está sendo descrita como um “thriller de conspiração provocativo e cheio de ação” que “atualiza o romance clássico para nossos tempos”, de acordo com a sinopse oficial.

Cumberbatch vai viver o protagonista Richard Hannay, um homem comum que involuntariamente se torna um peão em uma conspiração global para redefinir a ordem mundial.

No filme de Hitchcock de 1935, Robert Donat viveu Hannay, forçado a fugir na Escócia depois de ser falsamente acusado de assassinar um agente secreto. Ele logo se envolve com uma mulher atraente (Madeleine Carroll) enquanto espera denunciar um complô de espionagem e finalmente limpar seu nome.

Além de estrelar, Cumberbatch será o produtor executivo da atração, que ainda não tem canal ou plataforma definida.

A adaptação está sendo escrita pelo roteirista Mark L. Smith, autor das histórias dos filmes “O Regresso” e “O Céu da Meia-Noite”, e a direção está a cargo de Edward Berger, que anteriormente trabalhou com Cumberbatch na minissérie “Patrick Melrose”.

Atualmente em plena produção de “Doctor Strange in the Multiverse of Madness”, com lançamento previsto para março de 2022, Benedict Cumberbatch ainda tem outro projeto em desenvolvimento com Berger: um thriller chamado “Rio”, que o traria ao Rio de Janeiro para filmagens com Jake Gyllenhaal (“Homem-Aranha: Longe de Casa”).

Veja abaixo o trailer de “Os 39 Degraus”, realizado em 1935.