Fate: A Saga Winx é renovada para 2ª temporada

A Netflix anunciou a renovação da série “Fate: A Saga Winx” para sua 2ª temporada. O anúncio foi acompanhado por um vídeo dublado em português, que pode ser visto abaixo. De forma […]

Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou a renovação da série “Fate: A Saga Winx” para sua 2ª temporada. O anúncio foi acompanhado por um vídeo dublado em português, que pode ser visto abaixo.

De forma diferente de outras séries de fantasia da Netflix, a adaptação live-action do desenho animado italiano “O Clube das Winx” teve um lançamento reverberado por forte campanha de marketing, que envolveu até participações de Bruna Marquezine e Sasha Meneghel no Brasil.

O investimento forte na divulgação de “Fate: The Winx Saga” chegou logo após a Netflix cancelar diversas séries do gênero sobrenatural adolescente em suas primeiras temporadas, sem dedicar a elas um décimo da atenção dispensada à novidade. E chamou atenção mesmo que a crítica tenha odiado, com apenas 35% de aprovação na apuração do site Rotten Tomatoes.

A adaptação foi desenvolvida por Brian Young (roteirista de “The Vampires Diaries”) e traz em seu elenco Abigail Cowen (“O Mundo Sombrio de Sabrina”), Hannah van der Westhuysen (“Grantchester”), Precious Mustapha (“Endeavour”), Eliot Salt (“Normal People”), Elisha Applebaum (“Undercover Hooligan”), Sadie Soverall (“Rose Interpreta Julie”), Freddie Thorp (“A Descoberta das Bruxas”), Danny Griffin (“So Awkward”), Theo Graham (“Hollyoaks”) e Jacob Dudman (“Não Fale com Estranhos”).

A trama acompanha a jornada de cinco fadas adolescentes em Alfea, um internato mágico que fica em Outro Mundo – literalmente, Outro Mundo é o nome do lugar. Por lá, elas devem aprender a dominar seus poderes enquanto lidam com suas vidas amorosas, novas amizades, rivalidades e monstros que ameaçam suas existências.