blank Divulgação/Disney

Star Wars do chefão da Marvel será escrito por roteirista de Loki

O chefão da Marvel, Kevin Feige, vai produzir um filme de “Star Wars” para a Lucasfilm. E embora este projeto esteja em estágios iniciais, ele definiu seu roteirista. O site Deadline apurou que Michael Waldron, o roteirista e produtor executivo por trás da próxima série da Marvel, “Loki”, vai escrever a história para Feige.

O projeto é visto como algo muito diferente para a Lucasfilm, porque está sendo produzido por Feige, o presidente da Marvel Studios, um braço separado da Lucasfilm na Disney. Ele veio à tona há pouco mais de um ano, mas a escolha do roteirista só foi definida após Feige trabalhar com Waldron em dois projetos (ainda inéditos).

Além de ser o responsável pela trama da série “Loki”, o roteirista também assina “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (Doctor Strange in the Multiverse of Madness), atualmente em produção no Reino Unido.

O filme produzido por Feige não foi mencionado durante o recente Dia do Investidor da Disney, mas é considerado em desenvolvimento. A empresa espera mantê-lo o mais secreto possível antes de trazê-lo à tona, como fez com “Rogue Squadron”, o futuro longa de “Star Wars” que será dirigido por Patty Jenkins (“Mulher-Maravilha”).

A Disney fechou recentemente um contrato de exclusividade com Waldron, para que ele desenvolva novas série e filmes para o conglomerado. Seu retorno também é esperado em alguma capacidade na 2ª temporada de “Loki”.