SAG Awards: Premiação dos astros de Hollywood é adiada para abril

A premiação anual do Sindicato dos Atores dos EUA, SAG Awards, foi adiada em três semanas. A mudança aconteceu após o Grammy anunciar seu adiamento para o dia 14 março, data reservada […]

Divulgação/SAG-AFTRA

A premiação anual do Sindicato dos Atores dos EUA, SAG Awards, foi adiada em três semanas. A mudança aconteceu após o Grammy anunciar seu adiamento para o dia 14 março, data reservada – desde julho do ano passado – para o evento dos astros de Hollywood.

Para evitar a disputa pela audiência, o SAG Awards 2021 agora vai acontecer no dia 4 de abril.

O SAG-AFTRA tornou público na semana passada seu descontentamento com o Grammy, dizendo: “Anunciamos a mesma data para o SAG Awards em julho passado com a intenção para dar a maior consideração possível para a programação para outros shows de premiação. Esperávamos a mesma consideração de organizações irmãs em todo o setor”.

As indicações ao SAG Awards estão sendo recebidas e os finalistas ao prêmio serão anunciados em 4 de fevereiro. A votação será encerrada em 30 de março, cinco dias antes da entrega dos prêmios, que serão transmitidos nos EUA e no Brasil pelos canais pagos TNT e TBS.