Insecure vai acabar na 5ª temporada

A série “Insecure” vai acabar em sua vindoura 5ª temporada na HBO. A comédia aclamada pela crítica foi renovada para o quinto ano em maio passado, quando a 4ª temporada estava apenas […]

Divulgação/HBO

A série “Insecure” vai acabar em sua vindoura 5ª temporada na HBO.

A comédia aclamada pela crítica foi renovada para o quinto ano em maio passado, quando a 4ª temporada estava apenas começando. Mas as gravações ainda não começaram, devido ao coronavírus. A série está programada para entrar em produção no final deste mês para tentar uma estreia no final deste ano.

“Issa transformou a insegurança em uma forma icônica de comédia”, disse Amy Gravitt, vice-presidente executiva da HBO Programming, no comunicado do final da série. “O show é tão incisivo quanto sincero e tem ressoado fortemente com seu público por causa do trabalho profundamente pessoal que Issa, Prentice, Melina, o elenco e os escritores colocaram nele. Esta equipe talentosa concebeu uma temporada final brilhante para ‘Insecure’ e esperamos ter muito mais histórias para contar com este grupo singular de colaboradores”, completou, aludindo a novos projetos.

A co-criadora da série, Issa Rae, lidera o elenco, que também inclui Yvonne Orji, Jay Ellis, Natasha Rothwell, Amanda Seales e Alexander Hodge.

Criada e estrelada por Issa Rae, a série acompanha como ela enfrenta racismo e outros problemas da vida real, enquanto tenta lidar com uma série interminável de experiências cotidianas desagradáveis. A produção adapta uma websérie (“The Misadventures of Awkward Black Girl”) anterior da atriz.

“Insecure” recebeu ampla aclamação da crítica ao longo de suas quatro temporadas, que lhe rendeu uma média de 95% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Além de “Insecure”, Issa Rae também produz o humorístico “A Black Lady Sketch Show”, que foi renovado para a 2ª temporada, e está desenvolvendo duas novas séries: “Tre Cnt”, sobre luta livre profissional, em parceria com Dwayne Johnson, e “The Dolls”, sobre bonecas dos anos 1980, com Laura Dern.