Divulgação/IFC

Jessica Campbell (1982 – 2020)

A atriz Jessica Campbell, que teve um papel de destaque na comédia “Eleição”, de 1999, morreu em 29 de dezembro na casa de um parente em Portland, Oregon, aos 38 anos.

Sua morte foi anunciada por sua prima Sarah Wessling. A causa não foi revelada, mas Campbell supostamente apresentou sintomas semelhantes aos da gripe na manhã de sua morte.

Reese Witherspoon, sua colega em “Eleição”, tuitou que ficou com o coração partido pela morte de Campbell. “Trabalhar com Jessica em ‘Eleição’ foi um prazer”, escreveu Witherspoon.

Campbell, que se aposentou da atuação para se tornar uma praticante da medicina alternativa ou holística, começou sua carreira de atriz com um papel no telefilme de 1992 “In the Best Interest of the Children”, estrelado por Sarah Jessica Parker.

Seu segundo projeto lhe rendeu seu papel principal. Em “Eleição”, ela viveu Tammy Metzler, candidata vingativa ao grêmio estudantil e irmã do atleta da escola, Paul (Chris Klein), que decide concorrer contra seu irmão para o conselho estudantil depois que ele começa a namorar sua namorada. O desempenho rendeu a Campbell uma indicação ao Independent Spirit Award de Melhor Performance de Estreia.

Embora sua carreira nunca tenha engrenado após o sucesso precoce, Campbell participou de dois episódios da série cult de Paul Feig e Judd Apatow, “Freaks and Geeks”, e completou sua filmografia com dois dramas, “Encontros do Destino” (2001), em que voltou a se destacar como uma garota obcecada por uma guitarra, e “Junk” (2002), seu último trabalho como atriz.

Uma campanha no site de financiamento coletivo Go Fund Me foi criada por Wessling para custear as despesas do funeral e ajudar o filho de 10 anos da atriz, Oliver.