Divulgação/Legendary

Kong – Ilha da Caveira e Tomb Raider vão virar séries animadas na Netflix

A Netflix anunciou duas novas séries animadas de ação, derivadas dos universos dos monstros da Legendary e dos videogames. As produções, que terão estilo de anime, são “Skull Island”, baseada no filme “Kong – Ilha da Caveira” (2017), e “Tomb Raider”, adaptação do game da Square Enix.

“Skull Island” acompanhará um grupo de náufragos que tenta sobreviver na ilha misteriosa e perigosa, repleta de criaturas pré-históricas e ameaças gigantescas. O projeto da Legendary Television é uma criação de Brian Duffield, roteirista dos divertidos filmes “A Babá”, “Ameaça Profunda” e “Amor e Monstros” (Love and Monsters), e terá animação produzida pela Powerhouse Animation, o estúdio por trás de “Castlevania”.

Já “Tomb Raider” será uma sequência da trilogia mais recente do videogame Tomb Raider, que foi lançada entre 2013 e 2018. O projeto está a cargo da Crystal Dynamics e Eidos Montréal, e não tem nenhuma relação com os filmes que trazem Alicia Vikander como Lara Croft – a continuação do longa de 2018 foi confirmada nesta semana. A produção é escrita e comandada por Tasha Huo, responsável pelo spin-off de “The Witcher”, “The Witcher: Blood Origin”.

Nenhuma das duas séries tem previsão de estreia.