Criadora de Lovecraft Country vai escrever e dirigir Tomb Raider 2

A MGM fechou com Misha Green, criadora das séries “Underground” e “Lovecraft Country”, para escrever e dirigir a continuação de “Tomb Raider”. Ela vai estrear como diretora de longa-metragens após ter dirigido […]

Divulgação/MGM

A MGM fechou com Misha Green, criadora das séries “Underground” e “Lovecraft Country”, para escrever e dirigir a continuação de “Tomb Raider”.

Ela vai estrear como diretora de longa-metragens após ter dirigido apenas um episódio de série na carreira, durante a produção de “Lovecraft Country” da HBO.

Alicia Vikander também está confirmada para reprisar seu papel como Lara Croft.

O primeiro filme não foi um grande sucesso de bilheteria, arrecadando cerca de US$ 275 milhões em todo o mundo em 2018. Mas a MGM fechou um acordo de parceria de marketing com a United Artists e de distribuição internacional com a Warner Bros., que ajudaram a dar continuidade à franquia, baseada em videogames.

A produção ainda não tem previsão para começar a ser filmada, pois Misha Green tem outros projetos em andamento. Ela fechou com a Netflix o roteiro de um thriller de ação feminino chamado de “The Mother” e está assinando o remake de “Cleopatra Jones”, um dos mais famosos títulos da blaxploitation, estrelado por Tamara Dobson em 1973.