Animal Kingdom é renovada para 6ª e última temporada

O canal pago americano TNT renovou “Animal Kingdom” para sua 6ª e última temporada. O anúncio foi feito bem antes da estreia da 5ª temporada, que deve ser lançada neste verão (entre […]

Divulgação/TNT

O canal pago americano TNT renovou “Animal Kingdom” para sua 6ª e última temporada. O anúncio foi feito bem antes da estreia da 5ª temporada, que deve ser lançada neste verão (entre maio e agosto) nos EUA.

A produção mantém uma boa audiência, com uma média de 1,2 milhão de telespectadores, o que faz dela uma das 10 séries mais assistidas da TV paga americana. Além disso, de acordo com a TNT, a serie alcançou 27 milhões de telespectadores na 4ª temporada (a última exibida) em todas as plataformas.

Inspirada no filme “Reino Animal” (2010), de David Michôd, a série acompanhando a rotina de uma família de criminosos, comandada pela matriarca Smurf (Ellen Barkin). Na atual temporada (que termina em agosto), o elenco também acrescentou Emily Deschanel em seu primeiro papel desde o fim de “Bones”, onde viveu a personagem-título por 12 temporadas – até 2017.

David Michôd, que escreveu e dirigiu o filme original, participa da produção, mas o projeto é do roteirista Jonathan Lisco (de “Southland”), com supervisão de John Wells (responsável também pelo remake de “Shameless”).

No Brasil, “Animal Kingdom” é exibida pelo canal pago AMC.