Cherry: Filme dos diretores de Vingadores com astro do Homem-Aranha ganha trailer

A Apple divulgou o primeiro trailer de “Cherry”, drama intenso que volta a reunir o ator Tom Holland (o Homem-Aranha da Marvel) com os cineastas Joe e Anthony Russo (do blockbuster “Vingadores: […]

Divulgação/Apple TV+

A Apple divulgou o primeiro trailer de “Cherry”, drama intenso que volta a reunir o ator Tom Holland (o Homem-Aranha da Marvel) com os cineastas Joe e Anthony Russo (do blockbuster “Vingadores: Ultimato”). A prévia é repleta de cenas impactantes e reviravoltas na vida do protagonista, num choque de gêneros que parece misturar cenas de comédia romântica, filme de guerra, drama de drogas e thriller criminal.

Na trama, Holland interpreta um veterano de guerra viciado em drogas, que se torna ladrão de bancos para pagar suas dívidas.

A história é real. A produção baseia-se no livro de memórias de Nico Walker, um ex-médico do Exército que voltou do Iraque com estresse pós-traumático, ficou viciado em opiáceos e começou a roubar bancos. Ele foi capturado em 2011 e passou oito anos preso.

Os direitos foram adquiridos numa disputa feita por leilão, que incluiu a Warner e a Sony, e levou o autor a usar todos os minutos que tinha disponíveis no telefone da prisão para garantir o seu futuro como milionário. Os Russo venceram a competição pelo fato de também vir de Cleveland como o escritor e terem perdido amigos para o vício, o que lhes fez querer se focar nesse problema como tema de seu primeiro filme após “Vingadores: Ultimato” – a maior bilheteria de cinema de todos os tempos.

O roteiro de “Cherry” foi escrito por Jessica Goldberg, criadora da série “The Path”, e o elenco ainda inclui Ciara Bravo (“Wayne”), Jack Reynor (“Midsommar”), Kelli Berglund (“Now Apocalypse”), Thomas Lennon (“Reno 911!”) e Michael Gandolfini (“The Deuce”)

O trailer revela que o filme terá um lançamento limitado nos cinemas em 26 de fevereiro, praticamente na data-limite da qualificação de candidatos ao Oscar 2021. Holland tem sido bastante elogiado pelo desempenho e pode ganhar campanha da Apple para emplacar uma indicação.

Já o lançamento em streaming na plataforma Apple TV+ foi marcado para 12 de março.