Chris Evans negocia voltar como Capitão América na Marvel

Em uma reviravolta que deve balançar todo o MCU (o Universo Cinematográfico da Marvel), o site Deadline publicou nesta quinta (14/1) que Chris Evans está negociando voltar a vestir o traje do […]

Divulgação/Marvel

Em uma reviravolta que deve balançar todo o MCU (o Universo Cinematográfico da Marvel), o site Deadline publicou nesta quinta (14/1) que Chris Evans está negociando voltar a vestir o traje do Capitão América em produções da Marvel Studios.

As fontes do site não cravaram se o negócio já foi fechado, mas dizem que tudo se encaminha no sentido de Evans retornar como Steve Rogers, o Capitão América, em pelo menos uma produção da Marvel, com a porta aberta para um segundo filme.

As mesmas fontes acrescentam que é improvável que o retorno seja para mais um filme solo do Capitão América. O mais provável é que ele volte como um coadjuvante de luxo, como Robert Downey Jr. fez depois de “Homem de Ferro 3”, aparecendo em filmes como “Capitão América: Guerra Civil” e “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”.

Procurada pelo site, a Marvel não fez comentários.

Evans tinha assumido muito publicamente que ele penduraria o escudo depois de “Vingadores: Ultimato”, e a Marvel materializou essa imagem com a passagem do escudo do Capitão América para o Falcão, vivido por Anthony Mackie no final daquele filme.

Mas as coisas mudaram nos últimos meses quando Evans foi sondado para ver se tinha algum interesse de retornar ao MCU como Rogers. Com o passar das semanas, ele teria começado a apreciar a ideia, e os dois lados estariam perto de finalizar um acordo para isso acontecer.

Não está claro como ele voltaria, já que, ao final de “Vingadores: Ultimado”, o Capitão América viajou no tempo e viveu uma longa vida no passado, ao lado de Peggy Carter, mas, em se tratando do MCU, as opções são ilimitadas.

A Marvel pode, inclusive, inspirar-se nos quadrinhos clássicos de Stan Lee e Jack Kirby dos anos 1960 e transformar o Capitão América no responsável por reunir e comandar uma segunda geração dos Vingadores.

Vale observar que, enquanto o Deadline apontou o retorno do Capitão America, a revista Variety, que pertence ao mesmo grupo editorial, preferiu uma narrativa diferente, afirmando que Evans estava negociando seu retorno para algum papel, que pode ser o Capitão América ou outro personagem. O artigo inclui especulação sobre seu retorno como Tocha Humana, papel que ele desempenhou em dois filmes do Quarteto Fantástico antes de entrar no MCU oficial.