Willow: Taylor Swift faz continuação de Cardigan em novo clipe místico

Ao anunciar seu novo álbum-surpresa, “Evermore”, Taylor Swift o descreveu como continuação de seu outro álbum-surpresa de 2020, “Folklore”. E o clipe de “Willow”, primeiro single do novo trabalho, é exatamente isso: […]

Divulgação/Republic

Ao anunciar seu novo álbum-surpresa, “Evermore”, Taylor Swift o descreveu como continuação de seu outro álbum-surpresa de 2020, “Folklore”. E o clipe de “Willow”, primeiro single do novo trabalho, é exatamente isso: uma sequência direta do vídeo de “Cardigan”. Ele começa do ponto em que o anterior terminou.

Dirigido pela própria cantora, com fotografia do cinematógrafo mexicano Rodrigo Prieto (“O Irlandês”), três vezes indicado ao Oscar, “Willow” volta a acompanhar Taylor num mergulho ao interior de seu piano mágico. Ao entrar no instrumento, ela viaja a terras místicas, onde dança, diverte-se e encontra o amor.

Com um visual que combina paganismo e conto de fadas, embalado por um som misto de folk e música pop (composto em parceria com Aaron Dessner, da banda The National), o clipe chega a lembrar, curiosamente, a carreira de Kate Bush.