Taylor Swift encanta fãs com primeiro clipe de álbum-surpresa

A cantora Taylor Swift divulgou o clipe de “Cardigan” nas primeiras horas desta sexta (24/7) e a produção já lidera o ranking dos vídeos em alta do YouTube. Realizado em isolamento social […]

Divulgação/Republic

A cantora Taylor Swift divulgou o clipe de “Cardigan” nas primeiras horas desta sexta (24/7) e a produção já lidera o ranking dos vídeos em alta do YouTube. Realizado em isolamento social pela artista, que também assumiu a função de diretora e stylist (fez seu próprio cabelo e maquiagem), o vídeo é um belíssimo registro da relação entre Taylor e seu piano, capaz de transportá-la a paisagens de sonho, mas também de pesadelo.

Os efeitos visuais de contos de fada chamam muito atenção, mas só encantam devido à direção de fotografia primorosa, assinada pelo célebre cinematógrafo mexicano Rodrigo Prieto, três vezes indicado ao Oscar – por “O Segredo de Brokeback Mountain” (2006), “Silêncio” (2016) e “O Irlandês” (2019). “Todos usaram máscaras, ficaram longe um do outro”, garantiu a cantora no Instagram.

“Cardigan” é o primeiro single extraído do álbum-surpresa “Folklore”, oitavo disco de Taylor Swift, anunciado na quinta e lançado nesta madrugada. “A maioria das coisas que planejei para o verão acabou não acontecendo, mas há algo que não planejei e aconteceu. E essa coisa é o meu 8º álbum de estúdio”, avisou a cantora no Instagram, levando os fãs a surtarem com o lançamento súbito e inesperado.

Ao contrário do dançante e otimista “Lover”, que acabou ficando sem turnê mundial por conta da pandemia do coronavírus, “Folklore” traz a cantora mais melancólica. “Despejei todos os meus caprichos, sonhos, medos e reflexões”, ela afirmou.