Taylor Swift lança novo álbum – e clipe – de surpresa nesta madrugada

A cantora Taylor Switft anunciou de surpresa, pelo Twitter, que vai lançar mais um álbum em 2020. E vai ser hoje mesmo, à meia-noite de Nova York – conhecida como 2h da […]

Twitter/Taylor Swift

A cantora Taylor Switft anunciou de surpresa, pelo Twitter, que vai lançar mais um álbum em 2020. E vai ser hoje mesmo, à meia-noite de Nova York – conhecida como 2h da madrugada, no horário de Brasília.

“Evermore”, que ela chamou de “disco-irmão” do “Folklore”, não é um EP. O disco contará com 15 faixas, incluindo novas parcerias com músicos das bandas HAIM (“No Body, No Crime”), The National (“Coney Island”) e Bon Iver (a faixa-título).

Ela contou que se sentiu estimulada durante a produção de “Folklore”, com a criatividade gerada pelo encontro de novos parceiros (alguns dos citados) e a ociosidade do período em que não poderia fazer shows.

“Para ser bem sincera: a gente simplesmente não conseguiu parar de escrever músicas. Para ser mais poética, parecia que tínhamos chegado nos limites da floresta de ‘Folklore’ e tínhamos uma escolha: dar as costas e voltar pra casa ou viajar ainda mais fundo pela mata. Escolhemos a segunda opção”, ela escreveu na rede social, compartilhando a história por trás do novo e inesperado disco.

A cantora ainda disse que, no passado, nunca pensou em fazer uma “continuação” para seus álbuns, mas que sentiu que o “Folklore” era diferente. “Amei o escapismo dessas histórias, algumas imaginárias e outras não. Amei as formas como vocês receberam essas histórias em suas vidas”, explicou.

Lançado em julho e trazendo um clima mais folk, “Folklore” bateu recordes de reprodução em streaming e gerou inúmeros comentários nas redes sociais.

O disco também rendeu um registro especial lançado pela plataforma de streaming Disney+ (Disney Plus), intitulado “Folklore: The Long Pond Studio Sessions”. O documentário foi igualmente realizado em segredo e lançado de surpresa, com direção da própria cantora. Nele, Taylor detalha um pouco dos bastidores da produção e ainda apresenta uma performance ao vivo do repertório, ao lado de seus colaboradores Jack Antonoff (das bandas Bleachers e Fun), Aaron Dessner (The National) e Justin Vernon (Bon Iver).

“Adorei criar essas músicas com Aaron Dessner, Jack Antonoff, WB e Justin Vernon”, ela assumiu no Twitter. “Também recebemos alguns novos (e antigos) amigos em nossa mesa musical desta vez”, adiantou sobre “Evermore”.

O lançamento do “Evermore” ainda será acompanhado de um clipe, “Willow”, que também virá à tona durante a madrugada – e que ela própria dirigiu, com fotografia do cinematógrafo mexicano Rodrigo Prieto (“O Irlandês”), três vezes indicado ao Oscar.

Ela avisou que vai participar de um chat com os fãs no YouTube, minutos do lançamento oficial. “Vejo vocês no chat da página de estreia do clipe no YouTube antes da meia-noite para responder a algumas perguntas”, concluiu.

Confira abaixo os posts originais.