Divulgação/Globo

Miguel Falabella desenvolve série na Disney+ (Disney Plus)

Depois de sair da Globo, Miguel Falabella fechou com Disney para escrever e produzir uma minissérie para a plataforma Disney+ (Disney Plus). O autor de séries como “Pé na Cova” (2013) e “Eu, a Vó e a Boi” (2019) vai adaptar o espetáculo “O Som e a Sílaba”, que contou nos palcos com Alessandra Maestrini e Mirna Rubim.

As duas devem repetir seus papéis na trama de streaming, que gira em torno de uma mulher autista com habilidades excepcionais para o canto lírico e sua relação com uma professora.

Vale lembrar que aproximação de Falabella com a Disney começou a exibição da série animada “Os Óculos Mágicos de Charlotte”, criada por ele em parceria com a ilustradora Suppa. Inicialmente veiculada no YouTube, a série estreou no canal pago Disney Júnior em 14 de dezembro.

Além de “O Som e a Sílaba”, a plataforma também está desenvolvendo “Tudo Igual… SQN!”, inspirada no livro “Na Porta ao Lado”, da escritora Luiza Trigo, que investiga problemas típicos da adolescência. As gravações devem começar em março com participação de Gabriela Saraivah, que integrou o elenco de “Chiquititas”, no SBT, e fez novelas da Globo como “Avenida Brasil” (2012) e “Éramos Seis” (2019).