Divulgação/O Mundo de Charlotte

Disney vai exibir série animada de Miguel Falabella

O ator e roteirista Miguel Falabella emplacou sua primeira série animada na Disney. Em parceria com a ilustradora Vivian Suppa, ele é um dos autores de “Os Óculos Mágicos de Charlotte”, que vai estrear no canal pago Disney Júnior em 14 de dezembro. Com 22 episódios, a atração irá ao ar diariamente, sempre às 17h15.

Escrita por Falabella e desenhada por Suppa, que tem mais de 160 livros ilustrados e já ganhou dois prêmios Jabuti, a atração gira em torno de uma menina de sete anos que recebe de presente óculos mágicos que mostram o mundo como ele deveria ser. Apesar de úteis, eles têm um defeito: apenas mostram o ideal, não resolvem os problemas. Mas a partir desta visão, a protagonista Charlotte e seus amigos decidem promover mudanças em suas vidas.

A inspiração da série nasceu de uma noite de insônia da filha de Suppa. Durante o começo da adolescência, ela apareceu no atelier da mãe para questioná-la sobre os problemas sociais do mundo. As perguntas da filha não eram nada simples e terminavam com mais questionamentos. E como deixam isso acontecer?

A conversa avançou noite adentro e combinaram de escrever um livro sobre o poder da educação e de atitudes que podem fazer a diferença. E assim surgiu a ideia dos óculos mágicos que fariam com que as pessoas vissem como o mundo poderia ser, motivando as pessoas a transformarem isso em realidade.

O livro ilustrado foi publicado em 2016, mas a ideia acabou florescendo até virar série animada, que surgiu em 2018 em um canal independente do YouTube, o Canal da Charlotte, que tem vários vídeos publicados – mas parou de ser atualizado há três meses, provavelmente pela mudança na mídia de exibição.

Suppa, Falabella e o diretor Filipe Fratino criaram um novo estúdio de animação para tocar o projeto, chamado de O Mundo de Charlotte.

Veja abaixo a introdução original da personagem.