Music: Filme polêmico de Sia ganha novo trailer

O StudioCanal lançou o pôster e um novo trailer de “Music”, primeiro longa-metragem escrito e dirigido pela cantora Sia. A premissa lembra “Tommy” (1975), a clássica opera rock da banda The Who, […]

O StudioCanal lançou o pôster e um novo trailer de “Music”, primeiro longa-metragem escrito e dirigido pela cantora Sia.

A premissa lembra “Tommy” (1975), a clássica opera rock da banda The Who, só que com uma garota no lugar do rapaz incapaz de sentir o mundo como o resto das pessoas. Só que a execução do conceito acabou criando uma polêmica inesperada. O problema se deve à escalação da dançarina Maddie Ziegler (estrela de vários clipes de Sia) no papel de uma garota autista, que a prévia retrata com um comportamento meio abobado e totalmente diferente das pessoas que sofrem de autismo.

A polêmica estourou junto da divulgação do primeiro trailer, há cerca de um mês, quando a interpretação de Ziegler foi tachada de “ofensiva” e “imprecisa” nas redes sociais. A crítica acabou se ampliando com o engajamento de Sia, que passou a insultar autodeclarados autistas. O piti de Sia, com direito a xingamentos, fez a situação sair tanto de controle que organizações dedicadas ao atendimento de autistas decidiram fazer campanha de boicote contra o filme.

“Music”, que também tem em seu elenco Kate Hudson (“Marshall: Igualdade e Justiça”), Leslie Odom Jr. (“Hamilton”), Juliette Lewis (“Segredos e Mentiras”), Mary Kay Place (“A Festa de Formatura”), Ben Schwartz (“Sonic: O Filme”), Hector Elizondo (“Last Man Standing”) e Tig Notaro (“Star Trek: Discovery”), será lançado em 14 de janeiro na Austrália, junto com o disco de sua trilha sonora.