Indiana Jones 5 ganha data de estreia em julho de 2022

A chefe da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, aproveitou sua participação no Dia do Investidor da Disney, na noite de quinta (10/12), para oficializar a produção do quinto filme de “Indiana Jones”. Ela anunciou […]

Divulgação/Lucasfilm

A chefe da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, aproveitou sua participação no Dia do Investidor da Disney, na noite de quinta (10/12), para oficializar a produção do quinto filme de “Indiana Jones”.

Ela anunciou que Harrison Ford continuará interpretando o arqueólogo aventureiro e revelou que as filmagens vão começar no segundo trimestre de 2021 para um lançamento em julho de 2022.

Outro detalhe confirmado é que “Indiana Jones 5” será o primeiro filme da franquia sem direção de Steven Spielberg.

O fato é que Spielberg tem adiado seguidamente os planos dessa produção, sempre colocando outro filme à sua frente.

Depois de muito esperar, a Disney/Lucasfilm decidiu não perder mais tempo e fechou com James Mangold (“Logan”, “Ford vs. Ferrari”) para comandar as filmagens.

O projeto está em desenvolvimento desde 2015, quando foi anunciado pelo então CEO da Disney, Bob Iger.

Os planos originais previam um lançamento em 2019, mas o roteiro escrito por David Koepp não agradou. A trama seria uma continuação direta de “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (2008), também roteirizado por Koepp.

O estúdio encomendou um novo roteiro em junho de 2018. O texto foi escrito por Jonathan Kasdan, filho de Lawrence Kasdan – que foi o roteirista do primeiro filme de Indiana Jones, “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981). Pai e filho trabalharam juntos recentemente em “Han Solo: Uma História Star Wars”.

Além do fato de trazer de volta Harrison Ford ao papel-título, nenhum detalhe sobre a história do filme foi revelado.