Série Genius terá biografia de Martin Luther King em sua 4ª temporada

A série de antologia “Genius”, produzida e exibida no canal pago National Geographic, passará a ser exclusiva da Disney+ (Disney Plus) a partir de sua 4ª temporada. O anúncio foi feito durante […]

Picryl/Walter Albertin

A série de antologia “Genius”, produzida e exibida no canal pago National Geographic, passará a ser exclusiva da Disney+ (Disney Plus) a partir de sua 4ª temporada. O anúncio foi feito durante o Dia do Investidor da Disney, na noite de quinta (10/12), pela presidente do Nat Geo, Courtney Monroe. Ela também revelou que o quarto ano da produção terá como foco o ícone do movimento pelos direitos civis Martin Luther King Jr.

A 1ª temporada de Genius abordou a biografia de Albert Einstein, a 2ª contou a história Pablo Picasso e a próxima, que será lançada no Nat Geo em 2021, narrará a vida e a carreira da cantora Aretha Franklin.

A série de antologia biográfica é uma produção da Imagine TV, do cineasta Ron Howard e seu sócio Brian Grazer, em parceria com a 20th Television.

A produção é o mais recente programa do Nat Geo a se mudar para a Disney+ (Disney Plus). No início deste ano, a dramatização seriada de “The Right Stuff”, história da corrida espacial dos anos 1960 descrita por Tom Wolfe em seu livro homônimo (“Os Eleitos”, no Brasil), migrou para o streamer.

Além disso, o documentário “Cousteau”, sobre o oceanógrafo Jacques Cousteau, originalmente encomendado para o Nat Geo, também teve seu lançamento alterado. Durante o evento da noite passada, foi revelado que ele vai estrear na Disney+ (Disney Plus).