Florence Pugh entra na série do Gavião Arqueiro

Com as filmagens já em andamento, os nomes do elenco e os personagens da série do Gavião Arqueiro começam a vir à tona. Até agora, a Disney ainda não confirmou oficialmente a […]

Divulgação/Marvel

Com as filmagens já em andamento, os nomes do elenco e os personagens da série do Gavião Arqueiro começam a vir à tona.

Até agora, a Disney ainda não confirmou oficialmente a participação de Hailee Steinfeld, já flagrada no set da produção no papel de Kate Bishop, herdeira do herói nos quadrinhos. Mas ela faz parte da série, assim como as seguintes novidades: Vera Farmiga (“Bates Motel”), Tony Dalton (“Better Call Saul”), Fra Fee (“Les Misérables”), Zahn McClarnon (“Longmire”), a estreante Alaqua Cox e… Florence Pugh!

A escalação de Florence Pugh aponta uma ligação direta entre a série e o filme “Viúva Negra”, onde Pugh será introduzida no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) como Yelena Belova. Nos quadrinhos, a personagem assume o lugar da “irmã” Viúva Negra (Scarlett Johansson).

A série é estrelada por Jeremy Renner como Clint Barton, o Vingador conhecido como Gavião Arqueiro (Hawkeye). Kate Bishop, a personagem de Hailee Steinfeld, também vai passar a agir como Gaviã Arqueira (Hawkeye, igual em inglês) após treinar com Barton.

Já os demais papéis mantém conexão íntima com os quadrinhos. Farmiga viverá Eleanor Bishop, a mãe de Kate. Dalton interpretará Jack Duquesne, conhecido como o clássico vilão (ou anti-herói) Espadachim. Fee viverá outro vilão, Kazi, que os fãs de Gavião Arqueiro devem conhecer melhor como Kazimierz Kazimierczak ou simplesmente Palhaço. Cox viverá Maya Lopez, nome civil da heroína Eco. E McClarnon será William Lopez, o pai de Maya.

Com esta galeria de personagens, a série deverá apresentar histórias de origens importantes da Marvel.

Escrita e produzida por Jonathan Igla (de “Mad Men”), “Hawkeye” é a quarta atração live-action da Marvel em desenvolvimento para a plataforma Disney+ (Disney Plus), após “WandaVision”, “Falcão e o Soldado Invernal” e “Loki”. Todas continuam a trama de “Vingadores: Ultimato” e terão sequência em novos filmes do estúdio.

A primeira estreia será “WandaVision”, em 15 de janeiro, mas as demais ainda não têm previsão de lançamento.