Christian Bale é confirmado como vilão de Thor 4

O ator Christian Bale, que já viveu o herói Batman no cinema vai trocar de lado, vivendo o vilão do quarto filme de “Thor”. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, revelou durante […]

Divulgação/20th Century Fox

O ator Christian Bale, que já viveu o herói Batman no cinema vai trocar de lado, vivendo o vilão do quarto filme de “Thor”. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, revelou durante o Dia do Investidor da Disney, na noite de quinta (10/12), que Bale vai estrear na Marvel no papel de Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Gorr the God Butcher).

O personagem apareceu pela primeira vez no começo de 2013, num arco que fez sucesso entre os fãs de Thor.

Gorr cresceu em um planeta estéril sem nome. Quando sua mãe, companheira e filhos morreram, ele passou a crer que os deuses não poderiam existir e por causa disso foi banido por sua tribo. Quando descobriu que os deuses realmente existiam, mas não ajudavam os necessitados, ele jurou matar todos eles.

Com a confirmação do papel, Bale se tornou o segundo Batman a virar ator da Marvel. Michael Keaton, que viveu o herói da DC em dois longas entre 1989 e 1992, já apareceu como vilão em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, em 2017.

Novamente dirigido por Taika Waititi (de “Thor: Ragnorok”), “Thor: Love and Thunder” será baseado num arco de quadrinhos em que o Deus do Trovão se revela indigno para levantar o Mjölnir. Com isso, Jane Foster vira a nova portadora do martelo encantado, escolhida por seu altruísmo e dedicação em salvar vidas (nos quadrinhos, como médica), tornando-se a Poderosa Thor.

O elenco vai trazer de volta Chris Hemsworth como Thor e Natalie Portman como Jane Foster, além de manter a participação de Tessa Thompson como Valquíria.

Feige também revelou que a estreia de “Thor: Love and Thunder” ganhou nova data. O filme foi adiado para 6 de maio de 2022.