Chris Pine negocia estrelar filme do jogo Dungeons & Dragons

O ator Chris Pine (“Mulher-Maravilha”) está negociando estrelar “Dungeons & Dragons”, o filme baseado no popular jogo de RPG da Hasbro. A produção da Hasbro, eOne e Paramount foi escrita e será […]

Divulgação/Warner

O ator Chris Pine (“Mulher-Maravilha”) está negociando estrelar “Dungeons & Dragons”, o filme baseado no popular jogo de RPG da Hasbro.

A produção da Hasbro, eOne e Paramount foi escrita e será dirigida pela dupla Jonathan Goldstein e John Francis Daley . Especialistas em comédia, eles dirigiram o remake de “Férias Frustradas”, que foi um fracasso de bilheteria, e “A Noite do Jogo” (2018), uma das comédias mais engraçadas dos últimos anos. Além disso, escreveram roteiros de vários sucessos, entre eles “Homem-Aranha: De Volta para Casa” (2017).

Segundo o site de Deadline, a proposta dos dois é fazer uma abordagem subversiva do jogo.

Passada num mundo de magos, dragões e guerreiros, como os filmes de “O Senhor dos Anéis” e a série “Game of Thrones”, a adaptação de “Dungeons and Dragons” estava em desenvolvimento há vários anos na Warner, mas a falta de empenho do estúdio para tirar o projeto do papel fez com que os direitos revertessem para a Hasbro, que fabrica o jogo de tabuleiro. Depois que a empresa comprou seu próprio estúdio de cinema, eOne, fechou parceria com a Paramount, com quem tem um acordo amplo para filmagens de suas propriedades.

Vale lembrar que “Dungeons and Dragons” já ganhou algumas adaptações anteriores. A mais popular foi uma série animada dos anos 1980, conhecida no Brasil como “Caverna do Dragão”, que durou três temporadas. Em 2000, a Warner lançou (via New Line) a primeira adaptação cinematográfica, “Dungeons & Dragons – A Aventura Começa Agora”, que mais parecia uma comédia infantil e se provou um fracasso de público e crítica.

Pine, que finalmente será visto nesta semana em “Mulher Maravilha 1984”, está atualmente filmando “Don’t Worry Darling”, dirigido por Olivia Wilde.