Alicia Vikander vai estrelar série baseada em Irma Vep

A HBO encomendou uma série limitada baseada no longa-metragem francês “Irma Vep”, de Olivier Assayas, originalmente lançado em 1996. E a atriz sueca Alicia Vikander (“Tomb Raider”) está a bordo como protagonista […]

Divulgação/AMPAS

A HBO encomendou uma série limitada baseada no longa-metragem francês “Irma Vep”, de Olivier Assayas, originalmente lançado em 1996. E a atriz sueca Alicia Vikander (“Tomb Raider”) está a bordo como protagonista e produtora da atração.

A série tem a mesma premissa do filme. Na trama, Vikander, que venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “A Garota Dinamarquesa” (2015), interpretará Mira, uma estrela de Hollywood desiludida com sua carreira e uma separação recente, que se muda para a França para estrelar um remake do clássico do cinema mudo francês “Les Vampires”. Aos poucos, porém, as distinções entre ela e a personagem que interpreta passam a se apagar.

Na versão original, a personagem principal era vivida Maggie Cheung, que interpretava uma versão de si mesma, contracenando com Jean-Pierre Leaud como um diretor de cinema francês de meia-idade.

A adaptação será escrita e dirigida pelo próprio Assayas, autor do filme original, que revelou estar trabalhando no projeto desde maio.

A equipe de produção ainda conta com Sam Levinson, o criador de “Euphoria”, e o estúdio indie A24.

Além de “Irma Vep”, Vikander também está desenvolvendo uma série baseada em “Disque M para Matar”, de Alfred Hitchcock, com a MGM/UA Television.

“Quando surgiu a oportunidade de fazer parceria com Alicia e Olivier, aproveitamos a chance”, disse Francesca Orsi, vice-presidente de programação da HBO, em comunicado. “Olivier é um mestre em tecer narrativas únicas imbuídas de leviandade e drama e Alicia é uma das atrizes mais versáteis e celebradas de nosso tempo. Eles têm uma visão inegável e distinta para a releitura do filme cutuado de Olivier, e mal podemos esperar para compartilhar. ”

“Sou um admirador de longa data de Olivier e de seu trabalho”, disse Vikander. “Estou muito animado para trabalharmos juntos e fazer parte do universo expandido de seu excelente clássico cult, ‘Irma Vep’. Há muitas pessoas brilhantes se reunindo e estou muito feliz por fazer parceria com a HBO e a A24 neste projeto especial. ”

“Estou imensamente grato a Alicia, A24 e HBO por me dar a incrível oportunidade de explorar e expandir ‘Irma Vep’ em formato de série”, acrescentou Assayas. “Esta é uma comédia que tentará pegar o zeitgeist da mesma forma que a ‘Irma Vep’ original , em um mundo muito diferente, uma era muito diferente, que agora parece estar a anos-luz de distância”, completou.

Veja abaixo o trailer do filme original.