Música-tema do inédito 007 – Sem Tempo para Morrer é indicada ao Grammy

A música “No Time to Die”, de Billie Eilish, tema de “007 – Sem Tempo para Morrer”, recebeu uma indicação ao Emmy 2021, apesar do filme ter sido adiado para abril de […]

Divulgação/Universal Music Group

A música “No Time to Die”, de Billie Eilish, tema de “007 – Sem Tempo para Morrer”, recebeu uma indicação ao Emmy 2021, apesar do filme ter sido adiado para abril de 2021 devido à pandemia de coronavírus.

O filme, que marca a despedida de Daniel Craig do papel de James Bond, foi originalmente planejado para chegar aos cinemas na Páscoa passada, mas acabou adiado para novembro. Um mês antes da data prevista, Billie Eilish liberou a música e o clipe em streaming. Mas dias depois o longa sofreu um segundo adiamento, passando para o ano que vem.

Com isso, a música, lançada em 1º de outubro, tornou-se elegível para o Grammy, logo depois de dominar a premiação de 2020, que aconteceu em janeiro, quando conquistou cinco vitórias, incluindo Melhor Álbum, Música, Gravação e Arista Nova.

A gravação de “No Time to Die” foi produzida pelo irmão de Eilish, Finneas, ao lado de Stephen Lipson, com arranjos orquestrais de Hans Zimmer e Matt Dunkley, e participação instrumental do guitarrista Johnny Marr (ex-The Smiths).

Com 18 anos de idade, Eilish é a artista mais jovem da história a compor e gravar uma música-tema dos filmes de James Bond.

A indicação para “No Time to Die” foi na categoria Melhor Canção Escrita para Mídia Visual, onde competirá com “Beautiful Ghosts”, cantada por Taylor Swift no musical “Cats”, “Carried Me With You”, cantada por Brandi Carlile na trilha da animação “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”, “Stand Up”, entoada por Cynthia Erivo no filme “Harriet”, e o sucesso “Into the Unknown”, cantado por Idina Menzel e Aurora no desenho “Frozen 2”.

O vencedor será anunciado em 31 de janeiro de 2021, em cerimônia que será exibida no Brasil pelo canal pago TNT.