Divulgação/Hulu

Run: Suspense de Sarah Paulson bate recorde de audiência na Hulu

A plataforma americana Hulu informou que “Run”, suspense estrelado por Sarah Paulson (a “Ratched”), tornou-se o longa-metragem mais assistido do serviço em seu fim de semana de estreia. Além disso, o lançamento foi classificado como o filme original da Hulu mais comentado no Twitter em todos os tempos e atingiu 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Lançado na sexta (20/11), “Run” (que deve levar o título de “Mamãe” no Brasil) superou não só as produções originais da Hulu, mas também títulos licenciados de outros estúdios. Até então, o filme mais visto do streaming adulto da Disney era a comédia “Palm Springs”, estrelada por Andy Samberg e Cristin Milioti.

Apesar dessas informações, é impossível dizer qual foi a diferença de público entre os dois filmes, muito menos citar os números de audiência de qualquer programa da Hulu. Mais sigilosa que a Netflix, que solta dados aleatórios e inflados sempre que quer comemorar algum feito, a Hulu nunca citou sua audiência em público, e esta vez não foi exceção.

Neste quesito, a plataforma da Disney se parece com a Amazon, que para comemorar a audiência recorde de “Borat: Fita de Cinema Seguinte”, durante seu fim de semana de estreia em outubro, disse que o filme tinha sido visto por “dezenas de milhões”, sem nem explicar se fazia referência a pessoas ou lares.

A Hulu adquiriu os direitos domésticos de “Run” em agosto, mas o estúdio Lionsgate manteve o controle sobre a distribuição internacional, por isso o filme ainda pode ser exibido no Brasil nos cinemas.

O filme traz Sarah Paulson como uma mãe amorosa, que se dedica a cuidar da filha adolescente confinada numa cadeira de rodas, enquanto garante que isso não é fardo algum. Mas as aparências são enganosas, como sua filha começa a descobrir, ao perceber pistas de que pode ser prisioneira de uma mãe psicopata.

Escrito e dirigido por Aneesh Chaganty, responsável pelo inovador suspense “Buscando…” (2018), a produção também destaca a estreante Kiera Allen no papel da filha.

Apesar do sucesso, o recorde de “Run” pode não durar muito. Nesta quarta (25/11), a Hulu lança “Happiest Season”, comédia romântica de Natal, que traz Kristen Stewart e Mackenzie Davis como um casal lésbico forçado a entrar no armário durante um fim de semana com a família conservadora de uma delas. Também recebido por críticas extremamente elogiosas (91% no Rotten Tomatoes), o filme deve se tornar muito popular no serviço de streaming.