Instagram/Sergio Mallandro

Sérgio Mallandro passou oito dias na UTI com covid-19

Diagnosticado com coronavírus na semana passada, Sérgio Mallandro chegou divulgar comunicado dizendo-se assintomático. Mas depois disso passou oito dias na UTI. Após ter alta, resolveu compartilhar sua experiência.

O comediante disse que percebeu os sintomas ao não sentir o cheiro de um perfume. “Liguei para o meu médico, fizemos o exame do coronavírus e vimos que estava já com 25% do pulmão comprometido”, revelou.

“Me internaram na UTI e fiquei oito dias lá, com febre, cansado, me tratando com remédios e oxigênio e com a cabeça totalmente pirada. Ali, veio um filme na minha cabeça, tive muito medo da morte e passei a ressignificar a vida”, continuou.

Para Mallandro, os “oito dias sem gluglu ou salci fufu” lhe inspiraram a refletir e podem render um novo projeto.

“Conversando com enfermeiros e médicos, fiquei tocado com o amor que têm por cuidar dos outros. Me achei uma formiga, muito pequeno, diante da grandiosidade desses heróis. Em oito dias, com todos de máscaras, não vi o rosto de ninguém, mas pude sentir os olhares e os corações”, explicou.

“Em paralelo, pensei o quão ruim está o mundo aqui fora, com valores distorcidos. As pessoas precisam se amar mais, ter generosidade e bondade e menos julgamentos. Agora, quero transformar essa reflexão em roteiro”, continuou.

Com a alta, Mallandro voltou para a casa em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde estava em quarentena desde fevereiro ao lado do filho Edgard, de 32 anos, que estuda nos EUA e lhe fez companhia durante todo o isolamento. O outro filho, Serginho, de 35, virou papai recentemente, mas Mallandro só viu a neta uma vez desde o Carnaval.

“Eu já tive muitos altos e baixos na vida. Já quebrei e levantei. Mas agora é um recomeço não só meu, como do mundo inteiro. Todos estão tendo que se reinventar”, resumiu.

Ver essa foto no Instagram

Boa tarde glu gluzada hj é um dia pra comemorar bastante , depois de 8 dias internado estou tendo alta ! primeiramente agradecer a Deus como é importante ter fé em Deus , quero agradecer toda equipe do hospital COPASTAR que cuidou de mim como se fosse um filho e tbm um agradecimento muito especial ao meu dr @jgeraldocmoreira que tá sempre comigo e apenas disse , confia em mim vou te tirar dessa ele é meu clínico geral e cardiologista, agora tá virando o rei do COVID curando tantos pacientes vc é fantástico muito competente .,que Deus abençoe sempre sua cabeça e seus pacientes vc é de Deus essa que está ao @tamiris5483 que faz partedessa equipe extraordinária do Copastar que equipe profissional, muito orgulho de ter conhecido vcs , todos são exemplo do verdadeiro amor a sua profissão, muitos Decca pegaram o COVID e me relataram,e eu perguntei ,naquele início ninquem sabia nada vcs não sentiram medo, vcs tinham filhos, não pediu uma licença , foi aí que eu tive uma lição maravilhosa que eu fui ouvir agora , todos falaram , a mesma resposta a minha vontade era salvar as pessoas , cuidar fazer o que agente estudou, era ajudar minha turma minha equipe , dizer a eles que fiquei impressionado pelo que essa turma toda Medicos enfermeiro técnicos a turma da limpeza poderiam contar comigo, todos tiveram a mesma resposta pelo talento , pelo esforço e parceria durante essa minha internação vcs são mestre amo vcs ❤️ vcs não escolheram a medicina a medicina escolheu vcs ❤️ ! E agradecimento a todos os fãs , familiares e amigos pelo apoio ! Agora é Yeh Yeh vamos dançar a dança do Yeh Yeh !

Uma publicação compartilhada por Sérgio Mallandro (@serginhomallandro) em