Divulgação/Marvel Studios

Natalie Portman confirma detalhe importante do próximo filme de Thor

A atriz Natalie Portman acabou confirmando um detalhe bastante importante da trama de “Thor: Love and Thunder”, quarto filme do super-herói Thor, em que ela voltará a viver a personagem Jane Foster.

Previsto para ser filmado em 2021, o filme trará Jane Foster assumindo o lugar de Thor, como a Deusa do Trovão. Mas nos quadrinhos de 2014 em que a trama se baseia, isso acontece com um preço elevado.

O diretor Taika Waititi já tinha revelado no ano passado, em entrevista à revista Variety, que pretendia mostrar Jane lutando contra o câncer, conforme assume os poderes de Thor, mas na época o roteiro ainda não estava escrito e ele considerou que a trama poderia mudar.

Agora, em entrevista ao Yahoo Movies, Portman descreveu sua preparação para o papel com a confirmação da doença. “Estou começando a treinar, ganhar músculo. […] estou tentando pensar – é baseado na graphic novel ‘Poderosa Thor’. Ela está passando pelo tratamento do câncer e é uma super-heroína no tempo livre”.

Nos quadrinhos de Jason Aaron e Russell Dauterman, Jane se transforma na Poderosa Thor após ser diagnosticada com câncer de mama. Ao ganhar o poder do filho de Odin, Jane recupera a saúde, mas, sempre que retorna à forma humana, a doença piora porque a transformação desfaz os efeitos da quimioterapia a que ela se submete para combater a doença.

Além dos retornos de Chris Hemsworth como Thor e Natalie Portman como Jane Foster, o filme terá ainda Tessa Thompson de volta como Valquíria. Além deles, há rumores sobre a escalação de Christian Bale (o Batman da trilogia “Cavaleiro das Trevas”) em um papel ainda não anunciado.