Diretor revela que Jane Foster pode contrair câncer no quarto filme de Thor

A trama de “Thor: Love and Thunder”, quarto filme do Deus do Trovão da Marvel, pode mostrar Jane Foster, personagem vivida por Natalie Portman, com câncer de mama. A revelação foi feita […]

Divulgação/Marvel Studios

A trama de “Thor: Love and Thunder”, quarto filme do Deus do Trovão da Marvel, pode mostrar Jane Foster, personagem vivida por Natalie Portman, com câncer de mama. A revelação foi feita pelo diretor Taika Waititi em entrevista à revista Variety.

“Eu acho que esta é uma parte realmente poderosa dos quadrinhos. Acho que é muito interessante que ela esteja lutando contra esta doença, e aí há duas batalhas ao mesmo tempo”, contou.

Entretanto, isto pode mudar durante a produção, que atualmente está em fase de roteiro.

“Pessoalmente, eu amo esta história. Mas se isto vai se materializar no filme é algo que ainda será decidido”.

Ele elaborou. “Não sabemos se vamos adaptar esta história completa. Estas coisas mudam até no processo de edição às vezes. Tipo ‘vamos esquecer esta trama em que ela tem câncer de mama. Vamos mudar para outra coisa, ou quem sabe ela está saudável'”.

Previsto para lançamento em novembro de 2021, o filme trará Jane Foster assumindo o lugar de Thor, como a Deusa do Trovão.

Nos quadrinhos em que a trama se baseia, Thor Odinson se tornou indigno de levantar o Mjölnir, depois dos acontecimentos da saga “Pecado Original”. Com isso, Jane Foster é considerada digna pelo seu altruísmo e a dedicação em salvar vidas como médica e se torna a Poderosa Thor. Ao mesmo tempo, nessa história, ela descobre que tem câncer.

Além dos retornos de Portman e Hemsworth, o filme ainda trará Tessa Thompson de volta como Valquíria.

A estreia está marcada para 5 de novembro de 2021.