Divulgação/Spectrum

LA’s Finest é cancelada após duas temporadas

A companhia de TV paga americana Spectrum anunciou o cancelamento de “LA’s Finest”, sua primeira série original, após duas temporadas.

Derivada da franquia cinematográfica “Bad Boys” e estrelada por Gabrielle Union e Jessica Alba, a série foi o programa escolhido para lançar a plataforma Spectrum Originals em 2019.

A trama era centrada na personagem Syd Burnett, irmã do detetive Marcus Burnett (Martin Lawrence), introduzida em “Bad Boys 2” (2003), que assim como no filme é interpretada por Gabrielle Union. Replicando a dinâmica do cinema, ela ganhou uma parceira na série, propiciando o retorno de Jessica Alba à TV, 17 anos após o final da série sci-fi “Dark Angel” (2000–2002).

A decisão de encerrar a produção vem cinco semanas depois do lançamento da 2ª temporada, que teve todos os seus episódios disponibilizados em estilo de maratona na plataforma, e enquanto a 1ª temporada era exibida na Fox, licenciada para a TV aberta para suprir a falta de novos programas, devido à pandemia de coronavírus.

A verdade é que “LA’s Finest” teve um histórico problemático desde seu começo.

O piloto original chegou a ser rejeitado pela rede americana NBC. Mas a Sony acreditava tanto em seu potencial que foi atrás de parceiros pouco convencionais para reverter a rejeição. Para começar, fechou acordo de coprodução com a Bell Media, dona da rede canadense CTV, e buscou um nova mídia para exibir o programa nos Estados Unidos. As negociações acabaram originando a primeira série da Spectrum, terceira maior empresa provedora de acesso à TV paga, telefonia e banda larga nos Estados Unidos. Desde então, a Spectrum já encomendou mais duas produções.

Encontrar um lar não encerrou os problemas da atração, que continuaram durante as gravações da 1ª temporada. Um acidente trágico no set, quando um carro usado numa cena de ação perdeu o controle, levou um dos criadores da série, Brandon Sonnier, a passar por cirurgia de emergência e precisar amputar uma de suas pernas.

A tragédia não emocionou a crítica, que odiou a produção. Com apenas 24% de aprovação, “LA’s Finest” tornou-se uma das séries pior avaliadas da história do Rotten Tomatoes.

A série é exibida no Brasil pelo canal pago AXN, que pertence à Sony.