Acidente no set de LA’s Finest faz criador da série perder a perna

Entre todas as séries novas atualmente em produção, nenhuma tem uma história de bastidores tão atribulada quanto “LA’s Finest”, que interrompeu as gravações de sua 1ª temporada com um acidente monumental na […]

Entre todas as séries novas atualmente em produção, nenhuma tem uma história de bastidores tão atribulada quanto “LA’s Finest”, que interrompeu as gravações de sua 1ª temporada com um acidente monumental na semana passada, no porto de Los Angeles. As informações apuradas pela imprensa americana revelaram que integrantes da equipe de produção tinham se ferido quando um carro usado para uma cena de ação perdeu o controle e se chocou com containers que caíram sobre ilha de vídeo, onde o diretor e os produtores acompanhavam as gravações.

Agora foi confirmado que entre as vítimas estavam os showrunners e produtores executivos Brandon Sonnier e Brandon Margolis, que criaram a série. Ambos foram encaminhados para um hospital próximo. E enquanto Margolis foi liberado rapidamente, Sonnier teve que passar por uma cirurgia, que resultou na amputação de uma de suas pernas. Ele permanece hospitalizado.

A polícia de Los Angeles investiga o que deu errado no set para causar o acidente. O questionamento é se a falha de segurança foi culpa dos dublês ou se a ilha de vídeo estava mais perto da ação do que deveria.

Com isso, as gravações de” LA’s Finest” estão suspensas até segunda ordem. Como a acidente aconteceu durante a gravação do último episódio, ainda não se sabe se isso afetará o lançamento da série, que tem estreia marcada para o dia 13 de maio nos Estados Unidos, inaugurando uma nova plataforma.

Produção da Sony, “LA’s Finest” foi a primeira série criada por Sonnier e Margolis, após os dois trabalharem como roteiristas em “The Blacklist”. Mas apesar de reunir duas estrelas famosas, Gabrielle Union (“Pense como Eles”) e Jessica Alba (“Sin City”), e se basear uma franquia bem-sucedida do cinema, a atração quase não saiu do papel.

O piloto foi rejeitado pela rede americana NBC, porque a Sony quis cobrar muito alto. Mas isso não freou a produção, que fechou acordo com a Bell Media, dona da rede canadense CTV, e buscou um novo parceiro nos Estado Unidos. A oportunidade de negócio acabou atraindo a Spectrum, terceira maior empresa provedora de acesso à TV paga, telefonia e banda larga dos Estados Unidos. Desde então, a Spectrum já encomendou mais duas produções para lançar sua plataforma de conteúdo original.

A trama é derivada do blockbuster “Bad Boys 2” (2003), estrelado por Will Smith e Martin Lawrence (que atualmente filmam o terceiro filme da franquia). O longa introduziu a personagem Syd Burnett, irmã do detetive Marcus Burnett (Martin Lawrence), que vai reaparecer em “LA’s Finest” trabalhando na polícia de Los Angeles. Assim como no filme, ela é interpretada por Gabrielle Union.

Já o papel de parceira de Syd representa o retorno de Jessica Alba para a TV, 17 anos após o final da série sci-fi “Dark Angel” (2000–2002).

O bom elenco também inclui Ernie Hudson (“Os Caça-Fantasmas”), Zack Gilford (“Friday Night Lights”), Duane Martin (“Pânico 2”) e Ryan McPartlin (“Chuck”).