Musical de David Byrne dirigido por Spike Lee ganha trailer repleto de elogios

A HBO Max divulgou o pôster e o primeiro trailer da versão filmada do aclamado musical da Broadway “David Byrne’s American Utopia”, que o cineasta Spike Lee (“Infiltrado na Klan”) registrou durante […]

A HBO Max divulgou o pôster e o primeiro trailer da versão filmada do aclamado musical da Broadway “David Byrne’s American Utopia”, que o cineasta Spike Lee (“Infiltrado na Klan”) registrou durante exibição no Hudson Theatre.

O espetáculo apresenta o ex-líder dos Talking Heads, David Byrne, interpretando músicas do álbum de 2018 de mesmo título, além de clássicos do Talking Heads e de seu catálogo solo.

O show foi apresentado na Broadway de outubro de 2019 a fevereiro de 2020, recebendo ótimas críticas, e a versão filmada segue a mesma toada, com aclamação generalizada. Exibida no Festival de Toronto, a produção atingiu 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Alguns dos elogios acabaram entrando no trailer e no pôster – coisas como “obra-prima” (Rolling Stone) e “simplesmente espetacular” (The Hollywood Reporter).

É a primeira vez que Spike Lee e David Byrne, dois gigantes da cultura pop nova-iorquina, colaboram num mesmo projeto. Mas vale lembrar que Byrne já realizou na juventude, junto dos Talking Heads, um dos documentários musicais mais famosos de todos os tempos, “Stop Making Sense” (1984), dirigido por outro cineasta importante, o já falecido Jonathan Demme (1944–2017), vencedor do Oscar de Melhor Direção por “O Silêncio dos Inocentes” (1991).

“David Byrne’s American Utopia” ainda será exibido nos festivais de Nova York e Londres, antes de chegar à plataforma de streaming em 17 de outubro.