Divulgação/Starz

Power Book II: Ghost é renovada para 2ª temporada

O canal pago americano Starz anunciou a renovação de “Power Book II: Ghost” para sua 2ª temporada, três semanas após a estreia da atração.

O Starz informou que “Power Book II: Ghost” foi a estreia mais assistida na história do canal, com quase 7,5 milhões de visualizações na TV e no aplicativo em sua primeira semana, além do melhor desempenho no Starzplay em vários mercados, incluindo Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Brasil.

A atração é a primeira de quatro séries derivadas de “Power” encomendadas pelo canal e sua renovação é garantia de que o “Power Universe” concebido pela produtora Courtney Kemp pode ir ainda mais longe.

A série acompanha Tariq St. Patrick (Michael Rainey Jr.), enquanto ele lida com sua nova vida, as consequências de seus atos na série original e a dificuldade de se tornar digno do legado de seu pai (Omari Hardwick), o Ghost do título, protagonista de “Power”. Começando a faculdade, que ele deve completar para conseguir sua herança, uma das suas primeiras missões é tentar tirar sua mãe (Naturi Naughton) da prisão.

Além dos personagens conhecidos, a produção traz em seu elenco a cantora e atriz Mary J. Blige (indicada ao Oscar por “Mudbound”) e o rapper Method Man (“The Deuce”).

As outras três séries desse universo em desenvolvimento são “Power Book III: Raising Kanan”, um prólogo centrado no personagem de Curtis “50 Cent” Jackson (que também produz todas as atrações), “Power Book IV: Force”, uma sequência que segue Tommy, o personagem de Joseph Sikora, e “Power Book V: Influence”, dedicada a Rashad Tate, o político vivido por Larenz Tate, em sua busca implacável pelo poder.

“Estou incrivelmente humilde e grata pela resposta a nosso projeto para ‘Power'”, disse Courtney Kemp, criadora e showrunner do “Power Universe”, em comunicado. “Ter nossos fãs de volta – e atrair novos espectadores – para o primeiro spin-off do universo Power é um sonho que se tornou realidade”.

Em uma declaração separada, o produtor Curtis Jackson acrescentou: “Quando tive a ideia de criar o universo Power, eu sabia que haveria muitos níveis para seu sucesso e fiquei feliz em ver que os fãs concordam. Estou ansioso para lançar ‘Power Book III: Raising Kanan’ e ‘Power Book IV: Force’ em breve. ”