Estrela de Grown-ish será fada Sininho na versão live-action de Peter Pan

Depois de vários desenhos retratando Sininho/Tinker Bell como uma fada loirinha, a Disney resolveu mudar radicalmente a imagem da personagem, escalando uma jovem atriz negra para representar sua versão live-action. Segundo apurou […]

Divulgação/Freeform

Depois de vários desenhos retratando Sininho/Tinker Bell como uma fada loirinha, a Disney resolveu mudar radicalmente a imagem da personagem, escalando uma jovem atriz negra para representar sua versão live-action.

Segundo apurou o site Deadline, o estúdio contratou Yara Shahidi, estrela da série “Grown-ish” para viver a fadinha na versão com atores de “Peter Pan”, atualmente em desenvolvimento.

Os personagens de J. M. Barrie já ganharam inúmeras versões para o cinema desde a criação de Peter Pan em 1911, mas será a primeira vez que Sininho, atualmente mais conhecida pelo nome em inglês Tinker Bell, será interpretada por uma atriz negra.

A mudança já é a terceira alteração racial realizada pela Disney em suas novas versões live-action. O estúdio também escalou atrizes negras para os papéis de Ariel, vivida por Halle Bailey no vindouro “A Pequena Sereia”, e de Darling, a dona da Dama, interpretada por Kiersey Clemons no novo “A Dama e o Vagabundo”.

Em “Peter Pan and Wendy”, Yara Shahidi vai se juntar a Jude Law, confirmado no papel do Capitão Gancho, e às crianças Alexander Molony (“The Reluctant Landlord”), que vive Peter Pan, e Ever Anderson (filha de Milla Jovovich, que foi a Rainha Vermelha de “Resident Evil 6: O Capítulo Final”) no papel de Wendy.

A adaptação está a cargo do cineasta David Lowery, que já filmou uma versão live-action de desenho clássico da Disney, “Meu Amigo, O Dragão” (2016).

Ainda não há previsão para a estreia.