Jude Law será Capitão Gancho no novo Peter Pan da Disney



O ator Jude Law (“Capitã Marvel”) está em negociação com a Disney para viver o vilão Capitão Gancho na nova adaptação live-action de “Peter Pan”.

O projeto será baseado na animação clássica lançada em 1953 pelo estúdio. Entretanto, terá um título ligeiramente diferente: “Peter Pan & Wendy”.

O elenco inclui Alexander Molony (“The Reluctant Landlord”) e Ever Anderson (a Rainha Vermelha de “Resident Evil 6: O Capítulo Final”), que é filha de Milla Jovovich, como os personagens do título.



O famoso personagem infantil de J. M. Barrie já ganhou inúmeras versões para o cinema desde sua criação em 1911. A adaptação mais recente foi produzida pela Warner em 2015, com direção de Joe Wright (“Anna Karenina”), mas não conseguiu muito sucesso.

O novo filme está a cargo de David Lowery, que assina a direção e escreveu o roteiro com Toby Halbrooks. Os dois repetem, assim, a parceria de outro remake da Disney, “Meu Amigo, O Dragão” (2016).

A nova versão faz parte da estratégia da Disney de explorar suas propriedades mais famosas em filmes com atores reais, que começou com “Alice no País das Maravilhas” (2010) e segue firme com os sucessos recentes de “Aladdin” e “O Rei Leão”.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings