Divulgação/Television Academy

Emmy 2020 começa com maratona de premiações técnicas

A premiação do Emmy 2020 vai acontecer de forma completamente diferente a que o público está acostumado. Enquanto as edições anteriores dividiam as premiações de Artes Criativas em duas noites, realizadas no fim de semana anterior ao do Emmy propriamente dito, neste ano as cerimônias dedicadas às categorias técnicas e a premiação principal vão acontecer todas na mesma semana, mas no dobro de tempo, em seis noites consecutivas.

São mais de 100 troféus, que serão entregues ao longo de quatro apresentações digitais e duas transmissões televisivas, com o pontapé inicial marcado para a noite desta segunda-feira (14/9).

Com exibição no site oficial do Emmy, a cerimônia desta segunda será a primeira de quatro premiações virtuais transmitidas diariamente, ao vivo pela internet, até quinta-feira (17/9).

Depois disso, o ciclo das Artes Criativas culmina com um evento de 90 minutos marcado para o sábado (19/9), com transmissão ao vivo – apenas para o público americano, no canal pago FXX.

A atriz Nicole Byer (“*Loosely Exactly Nicole”) será a anfitriã de todos esses cinco eventos.

Vale lembrar que as premiações votadas por júri especial já foram reveladas, e entre elas se destaca a vitória do curta brasileiro “A Linha”, na categoria de Inovação em Programação Interativa, além de realizações individuais em animações.

Finalmente, no domingo (20/9), acontece a transmissão oficial do Emmy, que premia melhores atrações e artistas do ano na TV americana, com apresentação de Jimmy Kimmel. Nos EUA, a transmissão acontece na rede ABC, enquanto no Brasil o evento é transmitido ao vivo pelos canais pagos TNT e TNT Series, a partir das 21h.

A série que concorre a mais troféus é “Watchmen”, da HBO, que recebeu 26 indicações. “The Marvelous Mrs. Maisel” aparece em seguida com 20 indicações, enquanto “Ozark” e “Succession” surgem próximos com 18, acompanhados por “The Mandalorian”, “Saturday Night Live” e “Schitt’s Creek” com 15.

A cerimônia, prevista para durar três horas, deve combinar trechos presenciais e participação de convidados por telas digitais, como precaução devido à pandemia do coronavírus.

A premiação desta segunda também pode ser assistida ao vivo pelo vídeo abaixo.